Maionese de leite

Já viu o post de ontem? Palitinho bom demais né? Mas reparou na taça com um molinho verde misterioso sem receita? Pois esse molinho é o assunto de hoje! E na verdade é uma maionese de leite!!

Eu não sou muito fã de maionese industrializada, pra mim ela é muito mais um ingrediente base para outras receitas do que algo pronto pra comer. Por isso fiquei muito surpresa quando provei essa maionese, que fica com um tempero ótimo. O fato de não levar ovo também me conquistou, ainda sou meio medrosa para algumas receitas com ovo cru… E como não sabia se ia ser um sucesso ou não por aqui, gostei do fato de ela poder ficar mais que um dia na geladeira sem riscos…

maionese de leite

Maionese de Leite caseira – original aqui
xícara de 240ml

1/2 xícara de leite
3 dentes de alho – pequenos
1/2 colher sopa de mostarda amarela
1/2 xícara de salsinha picada
1 colher sopa de suco de limão – usei siciliano
1 colher chá de sal
3/4 xícara de óleo – aproximadamente

Junte todos os ingredientes, exceto o óleo, e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Ainda batendo vá acrescentando o óleo pela abertura da tampa do liquidificador, formando um fio. Adicione o óleo e bata até ter a consistência que você desejar. Experimente o sal e corrija o tempero se for o caso. E pronto! Mantenha na geladeira, se durar…

maionese de leite

Salvar