Taça bicolor

Receita dupla hoje!! Uma a gente já viu por aqui, na forma de recheio do bolo surpresa no início do mês. A outra eu fiz como experiência levando nenhuma fé de que ia dar certo e acabou virando uma surpresa também! Essa mousse de chocolate vai contra tudo que já ouvi sobre chocolate. Desde sempre eu aprendi que nunca, nunca, nunca se deve deixar água sequer chegar perto do chocolate, ou então é melhor jogar fora porque estragou feio o preparo. Pois é, essa receita manda misturar água quente no chocolate!!!!!! E o resultado é uma mousse super leve!
Vale ressaltar que eu acrescentei o açúcar porque servi junto de um creme azedo, então a intenção era balancear tudo. Mas se for servir essa mousse sozinha o açúcar se torna desnecessário.
Ah, e o biscoito quebrado pra fazer a firula é um daqueles cones de servir com doce de leite sabe? Vale o que você quiser!

mousse3

Creme de maracujá – lembra dele?

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200ml de suco de maracujá  – aqueles de garrafinha concentrado
1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor

Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e bata com os demais ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque em uma travessa grande ou em tacinhas, mas sem preencher totalmente. Leve a geladeira até firmar, cerca de 2h.

Mousse de Chocolate – original aqui

3 claras em neve
200g chocolate meio amargo
1/4 xícara de água
3 colheres sopa (rasas) de açúcar refinado

Derreta o chocolate. Esquente a água por 15 segundos no microondas e acrescente ao chocolate misturando bem. bata as claras em neve e então junte o açúcar e bata novamente até dissolver. Junte as duas partes e misture delicadamente até a clara ter sido toda incorporada ao chocolate. Coloque colheradas da mousse por cima do creme de maracujá. Leve à geladeira até firmar. Decore como quiser

mousse

Salvar

Uma ideia sobre “Taça bicolor

  1. Pingback: Verrine bicolor, ou pavê moleza | Cozinha Roman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *