Tipo um frappuccino

Frappuccino é uma bebida de café, gelada, vendida por aquela cafeteria famosona. Aquela da sereia sabe? Se não sabe procura na internet café + sereia…
Enfim, frappuccino é tipo milkshake com café… E essa é tipo o primo torto do frappuccino. Primeiro porque teoricamente eu não posso usar esse nome, só a cafeteria famosa poderia…Segundo porque a receita nasceu de um mundo de experiências com meu liquidificador e um mundo de café congelado ao longo do verão passado.
Isso mesmo, café congelado. Aqui em casa sempre sobra um pouco do café feito de manhã, e eu odeio (com todas as minhas forças!!!!) café requentado. Então o que sobra eu coloco em forminhas (daquelas de gelo mesmo) e congelo pra usar depois. Pode chamar de pão-duragem, mas eu também odeio jogar comida fora, então se der pra reaproveitar sem perder qualidade, eu topo.
Essa receita é a base, com caramelo porque eu tô apaixonada por ele. Mas vale cobertura pronta, vale cobrir com chantilly, chocolate derretido, acrescentar fruta, crocantes, etcs. E claro, trocar o leite por sorvete, fica bem menos light, mas incrivelmente mais cremoso…

Frappuccino torto
a colher é de sopa

6 cubos de café congelado
200ml de leite
1 colher de caramelo – vale trocar por açúcar também
1 colher de chocolate em pó – vale achocolatado
1 colher de açúcar se o seu café não for adoçado

Junta tudo no liquidifcador e bate até ficar homogêneo. Prova e acerta o açúcar. Daí é só decorar um copão com calda/caramelo e arranjar um canudinho pra ficar mais gostoso!

Salvar