Limonada de Lavanda – sem lavanda…

O nome é Lavander Lemonade e a receita veio de algum gráfico do Pinterest que eu nunca mais achei… Anotei a receita num papelinho que fiou rodando pela casa até o sol resolver colar na terra e subir a sensação térmica uns 10 graus de uma vez. Fui super empolgada fazer a limonada com lavanda… e nada de gosto de lavanda.

Esperei uns 2 dias e fui de novo fazer a limonada, dessa vez com minhas eternas alterações anotadas (ferver a lavanda na água antes pra ela soltar o sabor). E de novo, nada de lavanda. Daí desencanei da lavanda e resolvi aproveitar minha limonada como ela é, deliciosa apenas com o gosto do limão mesmo. Como a florzinha roxa não fez a menor diferença no sabor já passo a receita sem ela. Se você quiser experimentar é só adicionar 7 ramos de lavanda (seca ou fresca) junto dos outros ingredientes. E como não dá pra ficar chamando de Lavander Lemonade se não tem lavanda, então vira Limonada de Festa mesmo. =)
limonada de festaLimonada de festa – original sendo procurado ainda
xícara de 240ml

1x de açúcar
2x de suco de limão siciliano – coado
1/2x de suco de limão tahiti – coado
2 colheres sopa de mel
5x de água gelada
cubos de gelo pra servir

Esprema os limões e coe o suco. Adicione os demais ingredientes e misture bem até dissolver o açúcar. Sirva bem gelado!!

* Se você for fazer com a lavanda e se incomodar com as sementinhas é só coar novamente na hora de servir.