Pepilancia Twist – drink refrescante com rum

Pepilancia Twist é um drink refrescante que junte melancia, pepino e rum de um jeito simples mas bem diferentão.

pepilancia twist

A receita original veio lá do Torrada Torrada (que eu adoro) com o nome de Pepilancia, mas acabei usando apenas como inspiração e mudei um pouquinho a receita, dando um twist… coisa normal de acontecer nessa cozinha né… Ah, fiz o equivalente para duas pessoas, mas também vale aumentar as quantidades e fazer uma jarra pra festa toda!

Atualização: Esse post é de 2015, mas tanto as fotos quanto a receita são de 2021 quando eu resolvi atualizar esse post. Na versão original do Pepilancia Twist o rum era batido com a melancia e servido em um copo com fatias de pepino. A verdade é que eu nunca consegui sentir o sabor do pepino desse jeito e sempre me pareceu meio bobo colocar ele no copo então.

Nessa atualização o rum é saborizado com o pepino, por 24h, antes do drink ser feito. E isso acrescenta o perfume dele no resultado final. Não é como se tivesse salada no copo claro; o resultado é bem mais sutil. Mas pelo menos dá pra perceber que o pepino fez parte da receita e não tá ali só pra enfeitar. Acabei atualizando a apresentação também, deixando o copo mais colorido. Mas é claro, uma fatia de pepino dentro do copo e um pedaço de melancia na borda também são válidos.

Pepilancia Twist – original aqui

1/2 pepino médio, em fatias
2 doses de rum
1/2 xícara de melancia em cubos
gelo
cubos de melancia e pepino pra servir

Junte o pepino fatiado e o rum em um pote com tampa que vede e deixe descansando por 24h. Coe e amasse os pepinos pra extrair todo o sumo.
Em uma coqueteleira amasse os cubos de melancia. Junte o rum saborizado e algumas pedras de gelo e bata bem.
Encha um copo alto com cubinhos de gelo, melancia e pepino, e coe o drink diretamente nele. Sirva em seguida.

Salvar