Amanteigados de coco

Amanteigados de coco são uns biscoitinhos nem macios de mais, nem crocantes demais, ótimos pra acompanhar o café, o chá…

amanteigados de coco

Amo biscoitos! Cookies, bolachas, recheados, de todos os jeitos! Esse é um amanteigado bem clássico com um toque de coco. A receita veio também do site de açúcar, o mesmo dos pretzels. E novamente não precisei mexer muito na receita. Arrumei a quantidade de fermento e adaptei para a medida padrão, e descobri que o limão é completamente desnecessário. Essas pequenas arrumações estão na receita abaixo, e o original você encontra no link do título, como habitual.

Agora vou ali fazer um chá para acompanhar meus biscoitos saídos do forno!

amanteigados de coco

Amanteigados de Coco – original aqui
xícara de 240ml

250g de manteiga em temperatura ambiente
3/4x de açúcar refinado – não troque por outro
1 ovo
3 1/2x de farinha de trigo
1/2 colher chá de fermento em pó
100g de coco ralado – não adoçado*

Misture bem o açúcar com o açúcar até ficar um creme fofo. Junte o ovo, o fermento e a farinha e misture. Acrescente metade do coco e incorpore na massa. Transfira o restante do coco para um prato.
Aqueça o forno a 200° e comece a modela os biscoitos. Forme bolinhas e achate-as ligeiramente. Passe no coco reservado e transfira para uma assadeira que não precisa estar untada. Leve ao forno por cerca de 20-30 até que dourem as laterais ou completamente, vai do seu gosto. Guarde em um vidro apenas quando estiverem frios.

* se quiser um biscoito mais crespinho use 50g de coco ralado, que é mais fino, na massa e 50g de coco em flocos, que é maior, para passar nos biscoitos.

Salvar