Creme de Ervilha com Peixe frito

O título meio que já diz tudo né? É um creme de ervilha bem lisinho servido com iscas de peixe frito. Meio inventado pra servir de almoço num dia de chuva, o creme acabou ficando uma delícia e combinando muuuito com o peixe! E peixe frito é sempre bom né…
Eu usei ervilhas congeladas e insisto sempre por elas porque eu sinto muita diferença delas pras de lata. Mas se você não sente diferença entre elas ou não encontra ervilhas congeladas onde está vale usar as de lata sem problema.


E o peixe aqui foi Merluza mas, de novo, vale qualquer peixe! Acho que pra quem não tá acostumadx a comer peixe acho que a Merluza é um tipo tranquilo de achar e de fácil preparo. Aquele peixe branco que depende mais do tempero do que de tudo pra ter gosto sabe?
Creme de Ervilhas com Peixe Frito

400g de ervilhas congeladas
1 cebola
3 dentes de alho
1 xícara de caldo de carne/legumes/frango *
1 batata
2 xícaras de leite
cebolinha para servir
3 filés de peixe branco
1 limão grande
sal e pimenta
fubá pra empanar
óleo pra fritar

*se não tiver caldo é só usar água quente e acrescentar os temperos de sua preferência.

Limpe o peixe, se for o caso, e corte em iscas de cerca de 5cm. Tempere com o limão e sal e pimenta e deixe descansando por cerca de 30min. Escorra bem cada pedaço de peixe e passe no fubá para empanar e frite em óleo bem quente até ficarem dourados.
Para o creme, corte a batata e cozinhe em água com sal. Enquanto isso pique a cebola e o alho em cubos e doure em um pouco de óleo (2 colheres mais ou menos). Quando a cebola estiver translúcida acrescente a batata, as ervilhas e o caldo. Refogue até que o caldo evapore quase todo. Transfira tudo para o liquidificador e bata junto do leite até formar um creme liso. Volte para a panela e cozinhe até adquirir a consistência que você quiser. Acerte o sal e sirva com cebolinha e os filés de peixe.

Salvar

Salvar