Pipoca com chocolate com limão

Vocês sabem que eu adoro uma bizarrice quando se trata de combinar ingredientes né? Quando vi o nome dessa receita, que tá em inglês no original, achei que tinha entendido errado alguma expressão lá das bandas da Vanessa. Entendi errado nada, é isso mesmo: pipoca coberta com chocolate e limão.

pipoca com chocolate com limão

Sendo que a receita tá aqui nem preciso dizer que deu certo… Super certo! Nem tô acreditando! Como o chocolate branco é bem mais doce que o meio amargo, que eu tô acostumada a comer, pense que ficaria bem enjoativa. Mas as raspas e as gotinhas de limão dão uma cortada no doce em excesso e resolvem o caso. Essa pipoca continua sendo daquelas que a gente come a vasilha inteira sem ver.

Pra quem ainda não tá acreditando proponho o seguinte: façam apenas meia receita. É como eu costumo fazer com receitas duvidosas aqui em casa. Assim vocês ficam conhecendo essa combinação incrível, e se não for muito do paladar de vocês (duvido!!) não fica um vasilhão de pipoca encalhado em casa.

pipoca com chocolate com limao


Pipoca com chocolate com limão
– original aqui

1/2x de milho pra pipoca
óleo e sal pra estourar
150g de chocolate branco
raspas de 2 limões galegos*
caldo de 1/2 limão galego*

Aqueça o óleo e junte o milho pra pipoca e uma pitada de sal. Estoure a pipoca normalmente.

Enquanto isso, derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. Quando a pipoca estiver pronta retire o máximo de piruás que conseguir. Derrame metade do chocolate sobre as pipocas e misture bem. Cubra com o resto do chocolate, fica bem mais fácil assim, e certifique-se de que não ficou nenhuma sem chocolate. Espalhe sobre uma folha de papel manteiga ou um tapete de silicone e polvilhe as raspas de limão por cima.
Espere uns 10minutos até que o chocolate comece a cristalizar e espalhe por cima o suco de limão.

Você pode comer imediatamente com o chocolate meio grudento, ou pode esperar ele cristalizar completamente. Mas não espere muito para que as pipocas não fiquem murchas.

* A receita original pedia limão siciliano. Mas como é um produto importado, e mais difícil de achar em alguns lugares, eu preferi tentar com o galego que é mais fácil. Mas, como sempre, vale usar qualquer tipo de acordo com o seu gosto. Lembrando que cada limão dará um nível de acidez e um aroma diferentes para a pipoca.