Paçoca de rolha, igual aquela que a gente ama

Sabe paçoca de amendoim? Aquela em formato de rolha que a gente ama de paixão e reza pra resolver patrocinar esse Cozinha? Aquela da embalagem amarela…. sabe? Ó que que eu fiz!

Calma que eu não desembrulhei um mundo de paçoquita paçoca da embalagem amarela e coloquei num prato pra chamar de post não… Essa foi feita em casa mesmo! É, também achei que não ia dar certo.

E foi feita só com 3 ingredientes igual tá escrito na embalagem da original. É eu também jurei que nem sonhando ia dar certo. Mas aí eu vi esse vídeo aqui. E aí “não é possível que essa pessoa linda de meu deus fez paçoquita em casa!!!! Deixa eu tentar também!!” foi o que aconteceu.

Essa é daquelas receitas que parece que vai dar tudo errado e aí dá tudo certo da forma mais simples possível. A verdade é que é só misturar tudo e modelar as paçocas e aí é que tá o segredo. Depois de bater no liquidificador pra misturar bem é só ir misturando com as mãos. O calor das mãos vai ajudar o amendoim a soltar o óleo que vai juntar todos os ingredientes e quando a gente prensa a massa no cortador de biscoito a paçoca ganha aquela consistência linda dela, que parece que vai esfarelar e não esfarela.
Pra quem não tiver um cortador de biscoito de tamanho legal vale assistir o vídeo pra aprender a fazer com tubinhos de PVC, esses comuns mesmo. Aqui eu usei um cortador um pouco mais largo e mais baixo que o normal, mas deu super certo. Só não aconselho cortadores com muitas reentrâncias pois pode ficar difícil desenformar.

Paçoca de Rolha – original aqui

2 copos de amendoim
1/2 copo de açúcar
1/4 colher chá de sal

Bata tudo no liquidificador até misturar bem. Provavelmente vai ser preciso para o liquidificador e soltar das laterais com uma colher e voltar a bater.
Transfira para uma vasilha e vá mexendo com as mãos para o amendoim ir soltando o óleo (o calor das mãos ajuda). Prove o sal e se for o caso ajuste.
Coloque um cortador de biscoito na palma da mão e preencha com a mistura. Vá apertando até ficar bem compacto. (Mas não tenha preguiça de prensar! No final já tava ficando meio cansada e algumas não ficaram tão bem prensadas e acabaram esfarelando nos cantinhos.) Daí é só retirar do cortador delicadamente e guardar numa vasilha com tampa.

Salvar