Suco laranjão, mas sem laranja

Eu tava pensando em fazer uma temporada de sucos refrescantes quando o verão chegasse… Mas o calor anda tão aparecido nessa primavera que teremos alguns spoilers por aqui…

Esse suco eu conheci em uma lanchonete de sucos naturais daqui dessa cidadezinha do interior da qual vos escrevo. E adorei tanto que fiquei doida pra reproduzir em casa. O tal suco tem o nome de calmante e leva cenoura, maçã e aipo.
Só que aipo não é bem algo que eu tenha sempre em casa… E a vontade de tenta fazer* o suco tava grande. Então fui de adaptações porque é assim que funciona por aqui, e acredito que na casa de muita gente…

Sai o aipo, entra a água de coco que tava dando sopa na geladeira e pronto! Mas ó, falta de água de coco não é desculpa pra não fazer o suco. Ela serve pra dar um gosto beeem suave e quem não tem, ou não gosta, não precisa usar pra conseguir um suco mega gostoso! E nem precisa preocupar de não ter açúcar na lista de ingredientes. Tanto a cenoura quanto a maçã são vegetais bem doces, sozinhas elas dão conta de adoçar o suco. 😉

* A vontade de tentar fazer, como bem sabem os cozinheiros por hobbie, é bem diferente da vontade de comer. No segundo caso bastaria ir a lanchonete e comprar o suco. A vontade de fazer vem acompanhada do desafio de reproduzir a receita de cabeça, da expectativa se vai dar certo ou não, e da sensação maravilhosa de conseguir reproduzir a receita.

Suco quase calmante
serve 2

1 cenoura média
2 maçãs pequenas
300ml água de coco
gelo a vontade

Bate tudo e serve em seguida. De preferência não coar pra manter a ingestão de fibras.
(Suco normalmente é molezinha fazer né, o chato é lavar o liquidificador…)

Salvar