Frappuccino de coco basicão sem lactose

Frappuccino de coco sem lactose e bem basicão que é pra poder adaptar pra todos os gostos!

frappuccino de coco

Por aqui já teve frappuccino tradicional, feito com cubos de gelo de café e enfeitado com calda de chocolate. Delícia. Vale experimentar. Mas fiquei encucada com o monte de gente que tá aparecendo reclamando de desconfortos quando consome lactose. Apesar de eu não ter intolerância a nenhum tipo de alimento (até onde eu sei) e não restringir minha dieta por nada nesse mundo, acho legal ter sempre opções variadas. Nesse caso eu usei leite de coco, que pode ser industrializado ou caseiro (vale clicar no link e aprender que é facinho facinho de fazer). Mas vale usar o leite vegetal da sua preferência, eu que gosto mais do de coco mesmo.

Esse parágrafo aí de cima é do post original de 2016, quando publiquei a receita. Já esse que você tá lendo agora é de 2022, quando eu refiz as fotos pra substituir as que foram perdidas durante a migração do site. Eu tenho aproveitado pra atualizar as receitas e os textos. Mas esse Frappuccino de coco é tão simples que não tem muito mais pra adicionar. O que não me impede de deixar algumas sugestões pra quem quiser variar do básico café com leite.

Cacau é a primeira coisa que me vem na cabeça pra adicionar mais uma camada de sabor pra essa bebida. Ou achocolatado, ou chocolate em pó, dependendo do seu gosto claro. Mas também dá pra adicionar banana, congelada ou não, pra quem quiser uma textura mais cremosa e menos líquida. Também dá pra juntar baunilha ou especiarias. E claro, o café pode já ser adoçado ou não. Aqui em casa a gente faz café coado, já adoçado, e sempre sobra algum na garrafa térmica; antes que ele fique velho eu congelo pra usar nesse tipo de receita. Fica a dica.

E quanto a decoração do copo, eu usei um caramelo simples. Você pode usar apenas açúcar queimado ou fazer um caramelo com leite de coco no lugar da manteiga e/ou do creme. E também dá pra trocar o caramelo pelo que quiser, ou simplesmente ignorar essa parte.

frappuccino

Frappuccino de Coco

Sabrina - CozinhaRoman

Ingredientes
  

  • 200 ml leite de coco
  • 8 cubos gelo de café
  • Açúcar a gosto
  • Caramelo pro copo

Instruções
 

  • Bata o gelo de café com o leite no liquidificador até ficar homogêneo. Adoce a gosto e sirva em um copo enfeitado com o caramelo,

——————————-
Em 2015: Pipoca Caramelada

Salvar