Bolinhas de Queijo

Bolinhas crocantes de puro queijo…

Normalmente não confio muito em receitas que chegam através de vídeos rápidos em redes sociais. Preconceito idiota meu. Fui tentar essas bolinhas de queijo e levei um tapa mental de “aprende menina!”. E além de aprender ainda fiquei com um tira gosto bom pra caramba!

Mas realmente eu jurava que na hora de fritar as bolinhas se desmanchariam completamente, afinal são 90% queijo! O caso é que não desmancham. E eu nem mexi muito na receita… Mexi porque sou curiosa mesmo…

Na primeira tentativa usei parmesão e mussarela como a original, mas numa proporção diferente: meio a meio. Na segunda tentativa usei 1 1/4 xícara de queijo do reino e o restante de mussarela. Ambas as versões ficaram ótimas, então na receita coloquei apenas queijo, daí cada um usa o que quiser.

A maior diferença na verdade é a textura antes de fritar: a original usa farinha até desgrudar das mãos.Eu usei menos e untei as mãos para modelar a massa mais molenga, tipo massa de pão de queijo. E é sempre bom lembrar: prove um  pouco da massa antes de fritar pra ver se está bom de sal.

Bolinhas de queijo – original aqui

2 xícaras de queijo ralado
2 ovos
1 colher chá de orégano
sal a gosto
1/3 xícara de farinha de trigo – mais ou menos
Farinha de rosca e óleo pra fritar

Misture todos os ingredientes e amasse até formar uma massa coesa. Forme as bolinhas e passe cada uma na farinha de rosca. Frite por imersão em óleo bem quente e sirva.

Salvar