Batida de Pêssegos

Batidinha cremosa de pêssegos vinda diretamente das festinhas dos anos 80 (?!)

Essas batidas eram super comuns quando eu era mais nova e não sei porque sumiram já que são uma ótima ideia! Além de coloridas e docinhas elas são bem versáteis já que dá pra usar a fruta preferida pra fazer a sua!

E a melhor é que dá pra aproveitar aquela pinga que acabou não sendo tão gostosa quanto parecia na loja, sabe? Tinha uma dessas encalhada aqui em casa e deu super certo.

A maioria das receitas que achei por aí usa a proporção 1 lata pra tudo: 1 lata de leite condensado + 1 lata de suco + 1 lata de pinga. Não fiquei muito fã dessa proporção, então fui alterando tudo pra chegar no que, pra mim, é a consistência e sabor perfeitos.
Como isso varia pra cada um é sempre bom provar antes e acrescentar mais birita, leite condensado, calda, fruta…. o que precisar!

Batida de Pêssegos

7 pêssegos em calda
1 xícara de pinga
1 3/4 xícara de calda dos pêssegos
1/2 lata de leite condensado

Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Acerte o doce com o leite condensando ou com a calda se quiser; o leite condensado pra deixar mais cremoso, a calda pra deixar mais fluído. Transfira para uma garrafa com tampa e mantenha na geladeira.
Não sabemos quanto tempo dura por motivos de nunca durou o suficiente pra gente descobrir…rs

——————————-
Em 2014: Ovos mexidos cremosos
Em 2015: Crocante de polvilho

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar