Espiral de salsicha

Espiral de salsicha é um petisco meio bobo: salsicha com massinha de pizza. Mas o visual, ó que lindo:

Não vai ter muito o que enrolar hoje que a receita é muito simples! É mais um twist numa receita que todo mundo conhece, seja como enroladinho de salsicha, seja como cachorro quente de forno. Só que no palito! E enrolados numa espiral que parece impossível de fazer mas é moleza!
Eu usei a massa de pizza dos livros da Dona Zizi, que estão nessa casa desde antes de eu nascer, e é a massa de pizza caseira que conheço. Mas vale usar a massa de salgado assado que você tiver costume. Só não usa massa comprada pronta, mesmo. Não vale a pena…. A receita abaixo é tão simples que vale o (mínimo) esforço!
E caso o meu passo a passo descrito estiver meio confuso, aqui tem o link pro vídeo original onde aprendi a fazer!
E com a massa que sobrou eu fiz uma massa pré-assada pra deixar congelada. Apenas abri a massa com as mãos e levei ao forno por uns 10min, numa assadeira untada. Tirei do forno antes que começasse a dourar e esperei esfriar antes de embalar e levar pro congelador!

Espiral de Salsicha – original aqui

cerca de 2 xícaras de farinha de trigo
25g de manteiga sem sal pommade
120ml de leite
1 colher sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
salsichas
palitos de churrasco

Misture os ingredientes da massa, adicionando a farinha aos poucos e amassando até conseguir uma massa lisa e coesa. Deixe descansando em uma superfície enfarinhada enquanto prepara as salsichas.
Para formar a espiral coloque uma salsicha no palito como um espetinho. Com uma faca afiada faça um corte na diagonal até o palito; com cuidado continue o corte ao longo da salsicha, sempre usando o palito como referência. É mais fácil usar a faca menos inclinada formando faixas mais largas, mas o resultado fica mas bonito com faixas mais finas. Escolha o que te parecer melhor.
Divida a massa na quantidade de espetinhos que você for fazer (eu fiz doze e sobrou massa). Com cada bolinhas de massa faça um cordão longo e fino e coloque no corte feito na salsicha. Comece pela ponta do espetinho e no final enrole a massa no próprio palito para não soltar, se preciso aperte um pouco pra prender bem.
Asse em forno aquecido a 200° em uma assadeira untada até a massa dourar.

———————————-
Em 2015: Fake Pringles

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar