Bacardi, o drink não a marca

Bacardi não é só marca de rum, é um drink e do meu tipo favorito: suave, refrescante e fácil de fazer!

bacardi

Ficou meio difícil achar a história desse drink, mas pelo menos eu consegui uma versão original meio que respeitada: a do IBA!

O IBA é o órgão internacional dos Barmen, e tem várias receitas de drinks. Dá pra acreditar que a receita deles vai ser a mais original possível né? Só que lá não encontrei nada quando a origem do drink ou porque ele tem esse nome, nem nada. Foi a marca Bacardi quem criou o drink? Ou eles se inspiraram nele pra criar a marca?Talvez um fã querendo homenagear seu rum favorito? Não faço ideia…

A tia Wikipédia não ajuda muito, só afirmando que nos primórdios do drink ele era feito com açúcar ficando igual um daiquiri, e só depois foi adicionado o grenadine. Já o que descobri no site da Bacardi foi que esse drink se tornou bem popular depois da Proibição do Álcool e que, assim, certos locais serviam o drink feito com qualquer outro rum mais barato!

(atitude que eu aconselho em duas hipóteses: você prefere outro rum, você só encontra ou só pode comprar outro rum.)

Com história ou não, eu não mexi nos ingredientes da receita original. Só aumentei drasticamente a receita (2,5 vezes o que o site indica) pra conseguir completar, com muita parcimônia, as duas taças que queria servir.

Atualização: em 2020 refiz esse drink para gravar um vídeo para o IGTV; aproveitei e refiz a foto que ilustra esse post. E aproveitei para atualizar as medidas na receita abaixo; resolvi colocar o suficiente para 1 drink, assim fica mais fácil pra multiplicar por quantos drinks você quiser fazer!

Bacardi – original aqui

80ml de rum branco
40ml de limão
25ml de grenadine

Bata todos os ingredientes com bastante gelo em uma coqueteleira, coe em uma taça rasa e sirva com uma cereja.

Salvar

Salvar