Purple Haze, um sour com licor bem colorido

Purple Haze, ou névoa roxa, é um drink curto e suave que mais parece uma versão adocicada de um sour. Ou seja, é moleza de fazer!

purple haze

O nome vem da cor do licor usado na receita: amoras normalmente resultam em licores roxos e assim os drinks acabam roxos também. Mas esse não é um cocktail muito tradicional e você pode encontrar várias receitas diferentes de Purple Haze, ou drinks similares a esse com outros nomes. O que eles tem em comum? A cor roxa, claro.

Como é bem possível de ver na foto, minha névoa roxa ficou mais pra vermelha mesmo, e vou colocar a culpa no licor. Aparentemente meu licor só é roxo quando em grande quantidade, na garrafa… Mas sem problema, porque né? O sabor de amora é o que importa. E por isso o grande truque desse drink é escolher um licor de qualidade. Eu usei um artesanal e de produção reduzida, e que poderia ser melhor, então nem vale a pena indicar marca. Mas em várias regiões do Brasil existem licores artesanais muito bons, então imagino que não seja algo super difícil de conseguir.

Enquanto isso eu estou tentando fazer uma receita caseira pra postar aqui no Cozinha. Quando rolar, o link entra aqui…

Não gosta de amora? Não tem problema. Esse Haze é do tipo adaptável. Pega seu licor favorito e troca por ele. Lembrando que o ideal são licores com sabor forte, para que o limão não se sobreponha e seu drink acabe sem graça. E tem outra coisa, deixe pra acrescentar o xarope por último, se o seu licor for muito doce talvez nem precise do xarope. Agora pega o licor favorito, faz o drink e vem me contar que cor ficou sua névoa!

Purple Haze – original aqui

1/4 dose de licor de amora
1 dose de vodka
1/3 dose de limão
1/4 dose de xarope

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira cheia de gelo e coe em taças de licor.