Whiskey Skin, contra frio e resfriado

Whiskey Skin, ou a variação Whisky skin, além de ser um drink gostoso é uma opção super antiga pra combater o frio e… o resfriado?!

whiskey skin

Pois é, por aqui o costume quando alguém pega um resfriado é recomendar pinga com mel. Se o ânimo for o suficiente pinga, mel e limão. E já garanto que essa combinação vale a pena com ou sem resfriado. E o Whiskey Skin é mais ou menos a versão da terra da rainha da nossa pinga com limão.

Segundo o Smile Politely um cocktail tipo Skin é uma combinação de birita, açúcar, casca de limão e água quente. Então, na mesma onda do sour, dá pra fazer skin da birita que você quiser. Eu segui o primeiro link que encontrei e fiz de whiskey, ou seja Whiskey Skin. Mas é claro que já mudei uma coisinha ou outra. Nada de absurdo, um pouquinho mais de água, e um teco de sumo do limão, pra ajudar a equilibrar tudo.

O sumo do limão, aliás, não é consenso. Tem gente que fala que ele faz parte sim de um skin, e tem gente que diz que não. Se você estiver na dúvida, faça sem, prove e então, se for o caso acrescente. E o mesmo vale para a proporção da água; se achar o drink muito forte, acrescente mais água; se achar muito fraco acrescente mais whiskey.

Whiskey Skin – original aqui

1 1/2 colher chá de açúcar refinado
1/2 colher chá de limão
1 fatia de casca de limão
60ml de whiskey
60ml de água fervente
água quente para a taça

Preencha a taça (ou caneca) com água quente e deixe descansando por 1min.
Descarte essa água, coloque na taça a casca de limão e o açúcar e macere até o açúcar ficar bem perfumado. Acrescente o limão e o whiskey e complete com a água fervente. Sirva em seguida.

———————————-

Em 2015: Crinkle cookies
Em 2016: Rosquinhas de nata