Drink Morto Vivo – especial de Halooween

Drink Morto Vivo é um jeito refrescante de deixar sua festa de Halloween ainda mais  aterrorizante! E sem corantes artificiais!

drink morto vivo

O drink morto vivo é na verdade mais uma dica do que uma receita em sim, mas ainda assim tem receita no final do post. É que o grande tchan desse drink é a parte vermelha tingindo lentamente o restante do drink. E esse efeito você consegue com qualquer outro drink como base. Basta seguir o truque de usar uma taça alta, cheia de gelo picado, e uma bebida colorida um pouco mais densa. E pronto. Então dá pra substituir a beterraba? Dá. Dá pra substituir a laranja? Dá. Dá pra usar gin, rum, pinga no lugar da vodka? Super dá.

Tudo bem que eu gosto bastante da combinação de laranja com beterraba, e também de laranja com vodka. Então minha sugestão é que você siga a receita do drink morto vivo como descrita abaixo. Mas se decidir mudar alguma coisa me conta? É só deixar nos comentários, ou no nosso instagram, ou marcar @cozinharoman na foto do seu drink! Agora, se você tá pensando em mudar alguma coisa e ficou em dúvida se vai dar certo ou não… Deixa um comentário aqui que eu respondo o mais rápido possível, e a gente tenta chegar a alguma solução!

Atualização: em 2022 refiz essa receita, num cenário diferente e não mudei nada na receita, mas medi as quantidades melhor. A quantidade de mistura de laranja da receita abaixo é o suficiente para 5 taças como as do GIF abaixo. E pra esse tanto uma beterraba pequena é mais que o suficiente.

morto vivo

Drink Morto Vivo

1 dose de vermute doce
2 doses de vodka
3 doses de suco de laranja fresco
suco de beterraba

Para fazer o suco de beterraba é só descascar a beterraba, picar em pedaços pequenos, e bater no liquidificador (ou processador) com o mínimo de água possível. Depois passe por uma peneira bem fina, ou por um pano de coar.

Preencha uma taça de champanhe com gelo picado e reserve no congelador até a hora de servir. Em uma coqueteleira com gelo pela metade junte o vermute, a vodka e o suco de laranja e bata por 30segundos. Coe essa mistura na taça preparada até preencher 3/4 dela. Complete com o suco de beterraba e sirva em seguida.

——————————–
Em 2015: Múmia de carne moída (agora com vídeo!)
Em 2016: Biscoitos sangrentos