Biscoitos sangrentos – Halloween

Biscoitos sangrentos, ou como transformar um petisco gostoso e simples em algo pra aterrorizar nesse Halloween.

biscoitos sangrentos

Esse truque foi usado em biscoitos 123 mas a verdade é que dá pra usar em qualquer receita, como um bolo por exemplo. Escolhi esses biscoitos porque eles são simples de fazer, fáceis de saborizar, e não conheço quem não goste. Do mesmo jeito a casquinha de açúcar foi a mais tradicional, com água, porque é a mais fácil de todo mundo gostar. Mas vale usar o suco que você quiser, sempre pensando que quanto mais branca a casquinha, maior o contraste com o falso sangue!

E quanto ao falso sangue, tem duas formas de fazer. A receita original, lá do especial de Halloween do Annie’s Eats, manda afinar o corante em gel até uma consistência que espirre. E foi o que fiz e deu certo. Mas acaba que espirra bastante e os biscoitos ficam bem manchados. E no dia seguinte a água usada pra diluir o corante acaba corroendo a cobertura de açúcar e a aparência fica beem assustadora, lembrando uma ferida… Se a intenção são biscoitos bem macabros, tá aí: dilua o corante!

Se a intenção são biscoitos mais finos que apensa lembrem que é Halloween, não dilua o corante. Na primeira versão desses biscoitos sangrentos eu experimentei não diluir o corante e o resultado foi que ele vai espalhou menos, então deu mais trabalho para cobrir os biscoitos. Nessa segunda vez (tô atualizando essa receita em 2023) eu tingi o restinho de cobertura no tom de vermelho que eu queria e gostei muito do resultado. Dá pra fazer gotas, pra espirrar nos biscoitos, e não corroeu depois. Acho que essa é a melhor opção no fim das contas.

Lembrando que eu usei a versão do glacê feita com água e açúcar mas você pode usar o glacê que preferir e tiver mais costume!

biscoitos sangrentos

biscoitos sangrentos

Biscoitos Sangrentos

Ingredientes
  

  • 1/2 xícara açúcar refinado
  • 200 g manteiga
  • 2 1/2 xícaras farinha de trigo
  • Açúcar de confeiteiro
  • Água
  • Corante em gel, vermelho veja notas

Instruções
 

  • Misture o açúcar refinado com a farinha e a manteiga até conseguir uma massa coesa. Embrulhe em filme plástico e leve para a geladeira por cerca de 30min.
  • Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte discos do tamanho desejado. Transfira para uma assadeira que pode estar enfarinhada, ou forrada com papel manteiga ou um tapete de silicone.
    Leve ao forno, aquecido a 200°, até que apenas comecem a dourar.
  • Deixe os biscoitos esfriarem e então prepare a cobertura de açúcar:
    Misture o açúcar de confeiteiro com a água/suco de limão bem aos poucos até conseguir uma textura que dê pra passar nos biscoitos, mas que não seja muito líquida pra não ficar escorrendo. Cubra os biscoitos já frios e deixe descansando até secar bem.
  • Teste o corante vermelho (ou a cobertura colorida) em uma superfície lavável e que não manche. Veja como fica o resultado espirrando o corante com um garfo, um pincel de silicone, um palito...
    Quando conseguir o resultado desejado repita o processo agora nos biscoitos.
    Espere secar bem antes de guardar em uma lata bem fechada.

Notas

Sobre o corante:
eu acho o corante em gel mais manejável, principalmente se você for usar o corante direto (diluído ou não). Se você for usar a cobertura tingida de vermelho o corante líquido e o em pó funcionam bem, basta acertar a textura da cobertura.

——————————
Em 2015: Múmia de carne moída

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar