Limonada de melancia, versão alcoólica ou não

Limonada de melancia em versão alcoólica, ou não, pra ajudar a refrescar esse verão escaldante! E ainda tem a desculpa de que é fruta, então tá liberado, né?

limonada de melancia

Piadinhas a parte, esse drink é sim muito refrescante. E pode sim ser feito com ou sem a vodka. Por aqui fizemos uma versão suave, com vodka o bastante para ser notada, mas pouca o suficiente para ser chamado de um drink fraco. Você sempre pode aumentar a quantidade de vodka, ou tira-la completamente da receita.

Outra mudança fácil de fazer é a quantidade. A receita abaixo é o suficiente para dois copos, mas você pode fazer uma jarra inteira. No caso de uma festa dá inclusive pra fazer a jarra da bebida sem álcool e deixar a birita do lado pra cada um batizar a sua, caso queira. Se a animação for grande dá até pra servir na melancia, se esse for o seu lance também…

Ainda nas mudanças, eu só aproveitei a lista de ingredientes da receita original. As medidas foram totalmente adaptadas, pensando justamente nesse drink leve e refrescante, que poderia te acompanhar ao longo de toda a tarde sem ninguém passar da conta. Mas, de novo, o drink é seu e tudo ali é adaptável. Então se acha açúcar desnecessário, pula a parte de adoçar o suco. Prefere mais ácido? Acrescente limão. Vale até trocar o açúcar do suco e a água do drink por um pouco de soda limonada, ou outro refrigerante neutro que você prefira.

Limonada de Melancia – original aqui

5 doses de melancia*
1 1/2 dose de limão
2 doses de água – com gás ou não
1 1/2 dose de vodka
Gelo

Misture os ingredientes com bastante gelo até que todo o líquido esteja gelado. Sirva em copos baixos com gelo e enfeitados com um pedaço de melancia e uma fatia de limão.

*Bata a melancia no liquidificador e adoce a gosto antes de medir

——————————
Em 2016: Sorbet de Kiwi
Em 2017: Sorvete de chocolate simples