Cucumber Collins, um drink com pepino

Cucumber Collins é uma versão muito mais refrescante de um clássico, e com um ingrediente que pode parecer meio estranho para um drink: pepino

cucumber collins

Então vamos do começo: Tom Collins é um drink antigaço, considerado clássico e bem fácil de fazer: gin, limonada e soda servidos num copo cheio de gelo. Um copo alto, reto e fininho, tão específico que tem até nome: Collins glass. É, tá tudo meio relacionado.

Mas no drink da foto não teve nem metade disso. É que o copo é apenas um copo alto e reto que eu tinha aqui em casa; afinal, não é por falta de copo que vamos ficar sem drink, certo? Já o drink em si virou outra coisa com a adição do pepino: Cucumber Collins, um nome bem descritivo já que cucumber é pepino em inglês. E ele faz uma diferença viu. O sabor fica bem suave, mas a refrescância vai lá em cima! Aconselho todo mundo a provar, mesmo quem não é fã de pepino na salada.

Como não tem muito segredo, vou apenas acabar contando sobre o suco de pepino: eu fui seguir as instruções originais e macerar o pepino num copo alto. Dá certo? Dá. Mas também dá muito trabalho. Então se você tiver um mixer, mini processador, juicer, qualquer coisa que transforme o legume em suco sem seu esforço manual, fique a vontade pra usar.

Cucumber Collins – original aqui
serve 2 drinks

1 pepino
2 colheres sopa de açúcar
60ml de limão
180ml de gin
soda limonada

Prepare 2 copos altos, encha até metade com gelo e adicione algumas fatias de pepino; se quiser adicione também algumas fatias de limão.

Transforme o pepino em suco; você pode fazer isso com um liquidificador, um mixer ou apenas macerando com um cabo de colher de pau e coando depois. Misture o suco coado com os demais ingredientes e divida nos copos preparados.

Complete cada um com soda limonada e sirva em seguida.

——————————-
Em 2017: Amêndoas doces