Conhaque com maçã em drink fácil

Conhaque com maçã, ou melhor chá de maçã, num drink simples e com sabores fáceis e equilibrados.

conhaque com maçã

Tem dias que eu quero um drink cheio de sabores, com textura, enfeite, firula e tudo que tem direito. E tem dias que eu quero um drink simples… Poucos ingredientes, sabores simples, sem muita firula e pronto: conhaque com maçã na taça!

O conhaque em si já tem seus sabores mais complexos, seus aromas, e por isso mesmo muita gente gosta de beber conhaque puro. Já o chá de maçã também tem corpo próprio, é um chá ácido e doce o mesmo tempo. Então quando você mistura os dois é como se eles se completassem e você não sabe se tá bebendo um conhaque frutado ou um chá alcoólico. Era essa unicidade que eu queria nesse drink. E que alívio ter conseguido! (detesto desperdiçar ingrediente…)

Agora, se você de chá de maçã eu aconselho a tentar mesmo assim. Não quer comprar uma caixinha de chá com medo de não gostar? É fácil de resolver. É só inverter os passos do xarope: em vez de ferver a água com o açúcar e depois colocar o chá, ferva água com a casca de uma maçã, e só então meça 1 xícara e ferva com 1/2 xícara de açúcar. Se gostar é só fazer estoque o chá em casa!

Conhaque com maçã

1 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
2 saquinhos de chá de maçã
2 doses de conhaque

Junte a água com o açúcar e leve ao fogo médio até começar a ferver. Desligue o fogo e coloque os saquinhos de chá para infusionar nessa mistura. Deixe por 5 min e coe.

Em um copo alto misture algumas pedras de gelo com o conhaque e 3 doses do chá. Misture até que tudo fique gelado e sirva em uma taça rasa junto de uma fatia de maçã.

——————————–
Em 2017: Torta Crumble de Peras