Bacaniano, vinho com conhaque

Bacaniano: vinho com conhaque num drink que pode variar tanto quanto os ingredientes que você tem em casa! E sim, é mais um dos fáceis de fazer e servir.

bacaniano

Esse drink pode variar tanto dependendo dos ingredientes escolhidos que eu nem queria usar o nome da receita original: The Bacchanalian, ou O Bacaniano. É que, pra começar, o vinho original é um Merlot e eu usei um Malbec. Pra quem não tem costume com vinho é tudo tinto com nome com M; pra quem entende mais é mais fácil entender as diferenças.

E o mesmo acontece com o conhaque; é uma bebida que pode variar imensamente dependendo do rótulo. Então resolvi que nessa receita fica apenas vinho tinto e conhaque, e cada pessoa vai ter um drink único pra si. Isso também acaba afetando as quantidades de limão e xarope; então use as medidas abaixo apenas como um guia básico. O melhor é provar o drink logo depois de bater na coqueteleira e acertar qualquer coisa antes de servir.

Por último, esse drink é fácil de ser feito em quantidades maiores. Faça uma única dose para acertar as proporções e então faça uma jarra completa logo de uma vez. Deixe um balde com gelo ao lado e cada um se serve quando quiser. Bem mais fácil.

Bacaniano – original aqui

1 3/4 dose de conhaque
3/4 dose de vinho
1/2 dose de limão
3/4 dose de xarope simples

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com cubos de gelo e sirva em uma taça com gelo

—————————-
Em 2017: Pão de ló de chocolate