Coco Martini, água de coco + vermute

Coco martini é um drink fácil de fazer e com sabores suaves, ideal para quando a ideia é agilizar o preparo das bebidas.

coco martini

As vezes eu acho que tudo que é servido em taças rasas acaba sendo chamado de martini. Por aqui é um pouco diferente, mas parecido: drinks com vermute como ingrediente base normalmente acabam levando martini no nome.

Então não seria muito diferente para um drink que tem apenas dois ingredientes, sendo um deles justamente o vermute. A ideia era só aproveitar uma água de coco que tava dando sopa e pronto, drink feito, apreciado e fotografado! A receita do Coco Martini parece boba de tão simples, mas aconselho a não pular nenhum passo. A temperatura dos ingredientes acaba fazendo o sabor variar bastante, então sirva tudo bem gelado. O truque de deixar a taça no congelador enquanto prepara o drink garante que a bebida não vai esquentar tão rápido assim. E pra isso também serve a taça alta e rasa: é muito mais instintivo segurar esse tipo de taça pela haste, e assim tem menos chance de o calor da mão esquentar o drink.

Dicas dadas, enfim a receita… Só não esquece de tirar uma foto caso você goste e marcar a gente nas redes sociais, é só usar a #cozinharoman!

Coco Martini

1 dose de água de coco
2 doses de vermute doce
gelo

Deixe uma taça rasa no congelador para que gele bem. Enquanto isso em um copo alto coloque algumas pedras de gelo e cubra com a água de coco. Misture por alguns segundos, até que o líquido tenha gelado. Coe na taça gelada e cubra com o vermute. Sirva com uma cereja em calda.

——————————
Em 2017: Cookies veganos