Coco Vodka, 3 ingredientes e pronto!

Coco vodka é um drink super simples mas que por aqui ganhou uma roupagem um pouco mais complexa. No texto eu explico e dou dicas pra quem quiser a roupagem simples também.

coco vodka

Até porque, é hora de repetir (mais uma vez) o mote do CozinhaRoman: receitas divertidas e gostosas que você possa fazer em casa. Daí você vê a foto e pensa: mas eu não tenho forma pra fazer essa bola aí na taça, como eu faço? Pois é, eu ainda tô tentando resolver essa questão. Por hora ainda não tenho gambiarra pra fazer a tal esfera de gelo sem uma forma específica.

Mas não é por isso que você não pode fazer a sua versão de coco vodka em casa! Na verdade a primeira vez que eu fiz esse drink foi apenas misturando o leite de coco com a vodka e um bocado de açúcar. Ficou uma delícia e eu guardei a ideia da combinação. Quando fui fazer o drink Lua Cheia pro especial de Halloween, acabamos experimentando a combinação do Coco Vodka, mas usando a esfera oca de leite de coco. Além de gostoso ficou bonito, e acabou virando esse post.

Tá, então pra quem tem a forma fica a dica: prepare uma esfera oca, deixando no congelador apenas uma 2h e então furando e deixando escorrer o interior que ainda não congelou. Volte a esfera pro congelador por umas 8h e pronto. E pra quem não tem a forma: apenas substitua a esfera por duas doses de leite de coco e bata na coqueteleira junto com a vodka e o xarope.

Coco Vodka

1 esfera oca de leite de coco
2 doses de vodka
1 dose de xarope simples

Em uma coqueteleira junte a vodka com o xarope simples e bastante gelo. Bata por pelo menos 1 minuto. Em uma taça rasa coloque a esfera de leite de coco e coe a mistura de vodka por cima. Sirva em seguida.

—————————-
Em 2017: Baba Ganoush