Rudolph, o drink do nariz vermelho

Rudolph, a rena do nariz vermelho, ou um drink fácil de adaptar feito especialmente para esse fim de ano.

rudolph

E digo fácil de adaptar pra dois lados diferentes: dá pra usar a ideia e trocar os sabores, e dá pra usar os sabores e adaptar a ideia. Então comecemos pelo nariz vermelho da rena: uma esfera de gelo oca. Eu já usei esse truque em um drink de Halloween, e é bem fácil; desde que você tenha uma forma para gelo esférico. Se esse não é o seu caso é só pular o próximo parágrafo.

Pra fazer a esfera oca basta preparar a forma normalmente para fazer o gelo esférico, e deixar apenas metade do tempo que ela levaria para congelar inteira. Retire a esfera da forma e encontre o ponto mais frágil; quebre um buraquinho e esvazie a esfera de toda a água ainda não congelada. Volte com ela para a forma e deixe acabar de congelar para ficar bem firme antes de usar.

Pra quem não tem a forma específica, é só fazer o drink sem o detalhe da esfera vermelha. Prepare a mistura de morango e vodka, sirva em um copo com uma pedra de gelo grande e complete com o espumante. O drink também vai ficar bonito e também vai ficar gostoso!

Agora, se a sua praia é aproveitar a ideia da esfera vermelha mas não gostou da ideia do xarope de morango… É só fazer o drink que você quiser! A ideia é um concentrado de sabor, colorido e mais docinho, e algo espumante para completar. Dá até pra fazer uma versão sem álcool: ignore a vodka e use apenas um xarope colorido e um pouco de limão, e troque o espumante por soda limonada. Assim todo mundo pode aproveitar a festa!

rudolph

Rudolph

2 doses de vodka
2 doses de xarope de morango – receita aqui
1 dose de limão
Espumante
1 esfera de gelo oca – veja texto acima
1 ramo de alecrim

Junte a vodka, o xarope de morango e o limão e misture com algumas pedras de gelo por 1 minuto. Em um copo baixo coloque a esfera de gelo, com a abertura para cima; preencha a esfera com a mistura de morango. Coloque um ramo de alecrim na esfera, sobrando pra fora do copo. Complete o copo com o espumante e sirva em seguida.

—————————–
Em 2017: Guirlanda de Pão