Mojito de Saquê ainda é mojito?

Mojito de Saquê, refrescante e mega suave, pra provar que dá sim pra fazer mojito de tudo quanto é coisa!

mojito de saquê

O mojito já é um drink bem suave; é claro que você pode fazer um versão bem forte com bastante rum, mas a ideia é que seja um drink suave pra “bebericar ao longo da tarde” ou coisa assim. Agora troca o rum, que é uma bebida forte, pelo saquê, que desce bem mais suave, e pronto: mojito de saquê, quase que um suco. (só não esquece que continua sendo bebida alcoólica e é bom não exagerar…)

Agora, claro que dá pra argumentar que se não tiver rum não é mojito, então mojito de saquê não existe. Eu não vou entrar nessa discussão mesmo, foi com esse nome que conheci esse drink e vou respeitar a decisão original. Mas quer chamar por outro nome? Não tem problema! Escolhe um nome legal pro drink e aproveita e deixa ele aqui nos comentários pra gente ficar conhecendo! Não liga pra esses “detalhes” e tá com mais interesse em garantir o drink do fim de semana? A receita tá logo abaixo. Só quero deixar uma dica final:

Fazer drink e fazer confeitaria é muito diferente. Drink não precisa de medidas super certinha e é bem melhor quando a gente adapta pro nosso paladar. Então faz como a receita abaixo e prova, depois é só ajustar o açúcar, limão ou o que seja. Só não esquece de anotar e pronto, você tem o mojito de saquê ao seu gosto!

Mojito de Saquê – original aqui

1 dose de limão
2 colheres chá de açúcar
cerca de 10 folhas de hortelã
3 doses de saquê
soda limonada
gelo picado
um ramo de hortelã para guarnição

Em um copo alto junte o açúcar com o hortelã e macere até que o açúcar fique verde e perfumado. Junte o limão e o saquê e misture bem. Complete o copo com gelo picado até a borda e então complete com a soda. Sirva com o ramo de hortelã.

———————————
Em 2016: Cupcakes coloridos de chocolate branco