Shandy de cachaça ligeiramente misterioso

Shandy de Cachaça é um drink bem simples, bem gostoso e só com ingredientes fáceis de ter em casa!

santa catarina shandy

E são os mesmos ingredientes da caipirinha de cerveja, mas como as proporções e o modo de preparo mudam, o resultado final acaba sendo bem diferente. Mas antes da receita, esse drink vem com um mistério.

Eu vi essa receita no Liquor, anotei no meu caderninho (papel e caneta mesmo) a mesma receita que está descrita abaixo, e fui experimentar. Fiz o drink, gostamos, fotografei… E quando fui montar esse post, o link não existia mais! Eu lembro que li a origem do drink lá, mas agora não tinha mais fonte pra dar os créditos e nem link pra vocês verem o original.

O link pro Shandy de Cachaça do Liquor ainda existe dentro do Pinterest, mas agora ele redireciona para um Ginger Shandy (que parece bem bom também)

Quando fui pesquisar mais, atrás de outra fonte achei dois sites. Num está o relato de um festival de coquetéis que aconteceu em Nova Orleans. Lá teve um  espaço chamado Leblon (a cachaça?) que estava servindo esse drink, mas com pimenta rosa triturada junto. Por fim, achei outro blog, também em inglês, que menciona esse drink. Bill Carney fala que o Santa Catarina Shandy foi feito pelo Robert Krueger em Nova York; e segundo ele leva sim pimenta rosa.

O que tiramos disso? Que nem todo link é eterno. E que talvez você devesse acrescentar um punhado de pimenta rosa no seu Santa Catarina Shandy. Eu não sei porque anotei sem ela, mas pretendo refazer esse drink com ela. E aí volto aqui pra contar se deu alguma diferença significativa pra mim, certo?

Shandy de Cachaça

1 1/4 dose de cachaça
3/4 dose de limão
3/4 dose de xarope simples
150ml de cerveja

Em uma coqueteleira junte a cachaça, o limão e o xarope e bata com algumas pedras de gelo. Coe em um copo alto, tipo tulipa, e complete com a cerveja. Sirva em seguida.

—————————-
Em 2017: Tootsie Rolls
Em 2019: Rocambole de Laranja