Doce de Abacaxi

Docinho Coringa de abacaxi hoje! Eu chamo de doce porque isso pode ser chamado de geleia, compota, conserva, doce…. Tá mentira, eu chamo de doce de abacaxi porque eu cresci ouvindo minha mãe chamar assim.

doce de abacaxi

Mas porque Coringa Sabrina? Porque segundo minha imaginação ele vai bem com tudo! Torrada, biscoito falso passatempo (sem o recheio original), pão de coco, e um tal sorvete de leite de coco que vende por aqui e é uma delícia que fica melhor ainda com doce de abacaxi!!!

Agora, uma informação que veio do futuro: esse doce fica uma delícia como cobertura de panacota. Corre no link pra ver a receita!

Doce de Abacaxi

3 xícaras de abacaxi em cubos
2 xícaras de açúcar cristal
3 xícaras de água

É só misturar tudo em uma panela e levar ao fogo médio. Mexa de vez em quando mas não precisa ser o tempo todo. Se quiser um doce bem cristalino vá retirando a espuma que se forma ao longo do cozimento. Quando começar a deixar de ficar líquido desligue o fogo e guarde em um vidro fechado, na geladeira. Se ficar muito puxento ou duro mesmo, tipo bala, é só voltar pra panela com um pouquinho de água e ajustar o ponto. Da mesma forma, se ficar muito mole mesmo depois de frio é só voltar pra panela mais um pouco.

 

Salvar

Salvar

Salvar