Tequila com abacaxi, bem simples

Tequila com abacaxi num drink extremamente simples que deixa os dois ingredientes principais brilharem. E com uma florzinha pra dar um charme…

tequila com abacaxi

A verdade é que esse drink foi um teste. Eu queria ver se adicionar água de coco a um drink com abacaxi faria diferença. E já tinha um tempo que queria fazer um drink com abacaxi e tequila. Então resolvi juntar tudo na mesma taça. Só que não, a água de coco quase não faz diferença… No final as contas o que dá real sabor a esse drink é apenas a combinação de tequila com abacaxi.

Ainda assim eu deixei a água de coco na receita abaixo. Talvez alguém com um paladar mais sutil que o meu vá ver a diferença. Talvez não. Mas a verdade é que dá pra trocar por água pura numa boa e ainda ter um drink gostoso. Aliás, dá pra trocar a água de coco e o açúcar por 1 1/2 dose de xarope de açúcar também. E se você for fazer a versão frozen, batida com gelo no liquidificador, dá pra pular a parte da água (de coco ou não) totalmente.

Ah, a flor é uma capuchinha pequena, usada apenas para guarnecer mas que é comestível caso alguém queira. Essa a foto veio da jardineira aqui de casa, sem pesticidas nem nada do tipo. Se você for usar (qualquer) flor para enfeitar seus drinks lembre de prestar atenção na hora de escolher a espécie e a origem dela. Se for usar uma espécie não comestível deixe ela do lado de fora do copo, de forma que não entre em contato com o drink; e se for servir outras pessoas atente para que todos saibam que ela não é comestível. E se for comprar flores pra isso, tenha certeza de que elas podem ser usadas em alimentos. Algumas são tratadas com produtos específicos que não são seguros pra esse uso!

tequila com abacaxi

Tequila com Abacaxi

50ml de água de coco
1 fatia grande de abacaxi
1/2 dose de açúcar
2 doses de tequila

Bata tudo junto no liquidificador e coe em uma coqueteleira com gelo. Bata com o gelo por alguns segundos e coe em uma taça rasa. Sirva com uma flor ou um pedacinho de abacaxi na borda.

PS: você também pode fazer uma versão frozen batendo direto com o gelo e servindo em uma taça maior.

—————————–
Em 2014: Doce de Abacaxi
Em 2015: Suco cítrico de Morango
Em 2017: Torta Crumble de Abacaxi
Em 2019: Panacota de Abóbora