Mojito a la Roman

Mojitos me encantaram desde a primeira vez que provei, talvez porque tenha sido a primeira vez que provei rum blanco (ou prata ou carta branca, varia). Até então só tinha visto rum dourado (oro, golden), e misturado com coca cola – não sou muito fã….

mojito a la roman

Pra quem não sabe o rum não é só bebida de pirata, mas quase que a cachaça do Caribe, variando muito de país para país e com diversas formas de produção. Pra esse drink cubano eu usei aquele que a gente encontra no mercado mesmo (aquele do pirata sabe?) mas quem quiser dar um toque de glamour fique a vontade para investir em um rum mais… chique por assim dizer…

O mojito tradicional também leva hortelã e club soda. Minhas duas alterações. Já provei com club soda (que eu não sou muito fã também) e com Sprite, e gostei mais com Sprite. E normalmente eu faço com hortelã mesmo, mas na falta usei a menta e achei que ficou bem mais refrescante. Portanto se você tem acesso a menta in natura prefira. Pra quem não consegue fácil ou nunca viu, vai de hortelã que dá super certo.

Mojito a moda da casa

20 folhas de menta – vale hortelã
1 colher sopa de açúcar
suco de 1 limão generoso
1 dose de rum
Soda ou Sprite
Gelo

Em um copo alto macere (amasse bastante) as folhas de menta com o açúcar. Adicione o limão e o rum e misture. Adicione quanto gelo quiser e complete com a Sprite, e aí vai de acordo com o quão forte você quer a sua bebida.
Depois é só ir pro sol (tenha certeza de que lavou a mão suja de limão) e aproveitar!!

Salvar