Drink refrescante de limoncello

Mais um drink de nome bizarro! Pelo menos dessa vez além de não ser brega é bem descritivo: é um drink, refrescante, que leva limoncello!

Mas Sabrina, onde eu arranjo limoncello? É só fazer gente! É bem fácil e a única parte chata é que tem que esperar maturar uns dias. A receita é a mesmíssima do nosso Licor de Laranja, só que no lugar da casquinha de laranja você usa de limão siciliano.
Claro, você pode sempre comprar uma garrafa de licor pronto. Nada impede, e facilita a vida…

Com limoncello em mãos o drink fica super fácil, e realmente é bem refrescante, tem cara de limonada alcoólica. Ou caipirinha chiquetosa. A receita original veio de uma busca no google que resultou em um site gringo e eu acabei mudando as proporções e outros detalhes. É que quando fiz o original ficou muuito limão pra pouco tudo, então abaixo já estão as proporções modificadas pra ficar mais equilibrado. Também mudei o vinho, que originalmente era frisante, para um branco comum, que era o que eu tinha. Não duvido de que com o frisante também fique uma delícia!

Também coloquei as quantidades da receita em partes. Você pode fazer uma única dose ou uma jarra pra festa toda!

Drink refrescante de limoncello – original aqui

8 partes de vinho
1 parte de limão
1 parte de limoncello
Casquinhas de limão/laranja para guarnecer

Caso esteja tudo gelado já: apenas misture tudo e sirva com as casquinhas pra guarnecer.

Caso NÃO esteja tudo gelado: bata tudo com gelo em uma coqueteleira (ou outro recipiente com tampa) até gelar. Sirva com as casquinhas para guarnecer.

——————————————-
Em 2015: torta de frutas vermelhas com negresco

Salvar