Torta de Frutas Vermelhas com Negresco

Cabeça cheia, tempo livre e despensa descoordenada… o resultado foi a receita de hoje: Torta de Negresco (Oreo) com frutas vermelhas. E não é que deu certo?
Essa foi daquelas receitas de “e se eu misturar isso tudo…”, e fiquei muito feliz que ficou boa! Até porque a última tentativa dessas ficou gostosa mas foi o desastre em pessoa…rs

A base da torta é uma mistura básica de biscoito com manteiga, só que usei um pacote de Negresco que, não sei como, conseguiu sobreviver no armário. E o recheio foi um improviso de frutas vermelhas e leite condensado, total inspirado naquela mousse de maracujá de mãe, mas com o que tinha na despensa. Fiquei apaixonada com essa cor da amora com o morango!! Imagino que dê pra usar a ideia do recheio pra qualquer fruta, variando conforme o gosto e a disponibilidade.

E claro, tinha que ter um chocolate pra finalizar porque né, chocolate nunca é demais!
PS: as medidas são para uma torta de 20cm, embora tenha sobrado um pouco de recheio. Mas pra fazer pra família grande é só dobrar a receita que dá certo também.
Torta De Frutas Vermelhas com Negresco – aceitamos sugestões para um nome melhor

1 pacote de Negresco – menos 1 biscoito que eu roubei
50g de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
1 lata de morangos congelados*
1 lata de amoras congeladas*
1 pacote de gelatina em pó sem sabor
raspas de chocolate

* use a lata de leite condensado como medida

No processador, se não tiver vai de liquidificador mesmo, triture o biscoito com recheio e tudo, até formar um farofinha bem fininha. Não queremos pedações de biscoito por aqui. Enquanto isso derreta a manteiga. Quando o biscoito estiver bem triturado continue batendo e acrescente a manteiga. Bata até ficar parecendo areia molhada.

Como eu não conhecia a minha forma (nova) ainda, preferi untar pra não correr risco, se ficar na dúvida unte a sua também. Transfira a farofa de biscoitos para a forma untada e com a ajuda das costas de uma colher vá pressionando o fundo e as laterais até que o biscoito tenha coberto tudo. Ligue o forno a 200° e leve a forma à geladeira por 10min. É isso mesmo, forno ligado e forma na geladeira. Depois dos 10min coloque a forma no forno e deixe mais 20-25min, quando estiver pronto vai estar aquele aroma delicioso de biscoito assando pela casa toda.

Retire a forma do forno e deixe gelando. Se estiver com pressa, como eu, coloque no congelador enquanto faz o recheio. Para o recheio bata no liquidificador as frutas e o leite condensado. Quando estiver uma mistura homogênea é hora da gelatina. Hidrate conforme a embalagem. Ligue o liquidificador e com a mistura batendo vá acrescentando a gelatina já hidratada. Esse cuidado vai impedir que se formem grumos de gelatina no meio do seu recheio. Depois é só transferir para a forma com o biscoito. Leve a torta para a geladeira (não o congelador) e deixe por algumas horas até o recheio firmar totalmente.
Na hora de servir é só cobrir com lascas de chocolate. Essas eu fiz com o cortador de queijo e o que sobrou dessa barra.

Salvar