Trilogia cerejística, ou drink cítrico com cereja

Que nome a gente dá pra um drink com cereja, laranja e vodka?

Depois de conversar com alguns conselheiros experts ( eu ainda não sei se posso revelar nomes ou não) o drink cítrico com cereja variou do trilogia brasileira a caipirinha cerejística. Fiquemos com o meio termo levemente descritivo, levemente brega e sem sentido algum, como um bom nome de drink deve ser!
Eu usei a calda de cereja com vodka que faço em casa mas, como lembrado na receita abaixo, vale qualquer líquido levemente doce com gosto de cereja. E isso inclui o marrasquino da cereja em calda da prateleira do supermercado.
O suco de laranja também pode ser o de caixinha mas, como aqui sempre preferimos o que for mais fresco, deixa eu te lembrar que é só um pouquinho de suco e dá pra espremer a laranja rapidinho.
E pra quem tá achando a combinação estranha… Fica uma delícia! A laranja deixa a bebida com cara de verão, e a cereja corta a acidez excessiva deixando tudo equilibrado.

Cherry Bomb – original aqui

2 doses de vodka
2 doses de cereja*
3 doses de suco de laranja
gelo
fatias de laranja pra enfeitar

*por cereja entenda licor, essência caseira (meu caso) ou o marrasquino onde a fruta fica conservada, sempre lembrando que é ele que vai adoçar o drink

Bata tudo na coqueteleira, ou num vidro fechado, até que fique gelado. Coe em duas taças cheias de gelo e enfeite com 1/4 de rodela de laranja.

Salvar