Love soane

Love Soane, ou drink de limonada de maracujá….

love soane

Normalmente eu gosto de colocar a história de uma receita por aqui. Seja como a tal receita chegou até mim, ou como ela foi criada, sempre tem alguma coisa além da lista de ingredientes e o modo de preparo. E isso rola principalmente nos drinks que costumam ser posts mais curtos.

Mas o escolhido de hoje é realmente um mistério. No site de onde tirei a receita não tem nenhum indício do porque do nome ou de onde veio. E os melhores resultados do tio google pra Soane são do arquiteto britânico (que fez o banco da Inglaterra!) ou de uma loja de decoração.

Até pensei em não publicar até achar alguma coisa, mas o resultado é tão bom que achei que valia a pena fazer essa exceção. Então fica o apelo, se alguém souber de onde veio o Love Soane por favor conta nos comentários!

Atualização: em 2020 refiz esse drink para essa foto nova (e para um vídeo no IgTv) e continuo sem saber a origem do nome. Então o apelo continua!

Love Soane – original aqui

3 doses de gin
5 doses de suco de maracujá*
2 doses de limão**
2 doses de xarope simples
1 tira de casca de limão – ignorei

*Usei suco de maracujá natural: bati a polpa com metade do seu volume em água (200ml de polpa pra 100ml de água por exemplo) e coei antes de usar.
** Usei o limão capeta e ficou ácido demais, o siciliano deve ser o ideal mas não é o único possível de funcionar. Basta usar o que tiver e acertar a quantidade de xarope pra equilibrar o sabor.

Junte todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata com cubos de gelo até gelar tudo. Sirva em taças longas.

——————
Em 2015: enroladinho de pão de queijo com salsicha
Em 2014: cinnamon rolls

Salvar

Salvar

Salvar