Short flower, ou como é difícil nomear drinks

Uma mistura suave de morango e manga que consegue ficar refrescante por conta da hortelã!

E eu ainda não sei nomear drink algum! Então ficamos com uma adaptação do nome original, já que esse drink é uma adaptação do original também!

No site da Absolut tem um mundo de receitas, dentre elas a Absolut Vanilia Flower. Eu não faço ideia do porque do flower no nome, mas gostei da mistura de ingredientes!
Ele é um drink longo, desses que a gente bate na coqueteleira e completa com água com gás no copo em que vai servir. E eu resolvi ignorar a água com gás e fazer uma versão curta (short) e mais concentrada dele. E usei outra vodka, que era o que tinha em casa, então corta o absolut do nome. E minha vodka não era saborizada com baunilha, então tira o vanilia também…

E aí ficamos com short flower, apesar da base da bebida ser morango e manga!! De qualquer forma, com nomes estranhos ou não, é uma delícia! Docinho, mas nada enjoativo. Quem quiser algo mais suave, é só colocar num copo longo, em vez da taça, e completar com a água com gás. Aposto que fica bom também!

Short Flower – original aqui

1 dose de suco de manga
1 dose de xarope de morango
1 dose de vodka
1 punhado de folhas de hortelã
gelo
morango e hortelã pra guarnecer

Em uma coqueteleira (ou pote com tampa) misture as 3 bebidas com as folhas de hortelã e bastante gelo, e bata até ficar gelado.
Transfira para uma taça cheia de gelo e enfeite com um morango e folhas de hortelã. Sirva em seguida.

—————————
Em 2014: (quase) Brownie saudável
Em 2015: Paçoca de rolha

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar