Limonada refrescante

Pra mudar um pouco a limonada de sempre: hortelã, por que não?
limonada refrescante

Essa receita é quase que um drops, mas achei a ideia tão boa, e o resultado ficou tão bom que ela veio parar aqui. E apesar da receita mega simples eu ainda consegui alterar alguma coisa.
A original veio do canal Peaceful Cuisine, um canal japonês de comida vegetariana com fotografia linda, e é feita com água carbonada. Sabe aquelas garrafas especiais que acrescentam gás na água pra fazer refrigerante caseiro? Pois é, a receita original é refri caseiro de limão mentolado. Mas por aqui fomos de água do filtro mesmo e já ficou bom demais!! Pra quem quiser um meio termo, vale usar água gaseificada, dessas minerais mesmo.
Além dessa simplificação da água eu também troquei os limões: no lugar do limão siciliano eu usei o capeta, favorito de sempre aqui em casa. Como meu escolhido é bem mais ácido reduzi a proporção dele e aumentei o açúcar. Pro limão siciliano a proporção é de 1 limão pra cada 100ml de água. Açúcar vai de gosto né?

Limonada refrescante – original aqui

4 limões*
40-50 folhas de hortelã
4 colheres sopa de açúcar*
500ml de água gelada
gelo a vontade

*essas medidas podem variar conforme o limão escolhido, para um limão mais suave use mais um, e meça o açúcar conforme o gosto.

Descasque os limões tirando toda a parte branca. Parta no meio, tire as sementes, e se o miolo for muito espesso vale tirar também pra evitar amargor no final.
No liquidificador bata os limões com as folhas de hortelã e um pouco da água. Coe essa mistura em uma jarra e acrescente o restante da água. Adoce e junte o gelo.

——————————
Em 2014: cestinhas de carne
Em 2015: bolo de coco

Salvar

Salvar

Salvar