Mojitos especiais pra São Patrício

Por aqui somos fãs de mojitos e isso não é segredo pra ninguém, certo? Já tivemos mojitos a moda da casa, de melancia, e até de cerveja! E agora é hora de um especial pro feriado do mês: St. Patrick’s Day. Ou dia de São Patrício; No original em inglês ou em português a história é a mesma:

Os irlandeses católicos reservam o dia 17 de março para celebrar o dia de Patrício, missionário cristão, que depois virou bispo, e acabou se tornando o Santo padroeiro da Irlanda. Calma que eu já chego nos mojitos. A festa acabou chegando aqui bem despida do caráter religioso e mais como uma celebração da cultura irlandesa. E isso pode incluir as cores verde, laranja e branco, da bandeira, e dourado das moedas de ouro dos leprechauns. Além dos símbolos do trevo de quatro folhas e do arco-íris.

(eu falo um pouquinho mais disso no post dos biscoitos arco-íris)
mojitos especiais pra São Patrício

A bebida mais comum no St. Patrick’s Day é a cerveja, especialmente a Guinness que é tradicional da Irlanda, seguida imediatamente do Whiskey. Mas por aqui não teremos nenhum dos dois esse ano. Pra quem quer comemorar mas não é fã nem de whiskey nem de cerveja preta dá pra escolher drinks com a cor verde. E o que não falta é receita com licor de menta! Aqui em casa o escolhido foi o mojito. Bastou trocar o açúcar e as folhas de hortelã pelo licor de menta e pronto, drink completamente diferente.

Puristas dirão que isso não é um mojito. Por mim tudo bem, eu só peço que experimentem e deem sugestões de um nome novo então. 😉

Mojitos de St Patrick
serve 1

caldo de 1 limão – escolha seu favorito
1 dose de rum
1/3 dose de licor de menta
soda limonada
muito gelo

Em uma coqueteleira cheia de gelo bata o rum, o licor e o limão até que tudo esteja bem gelado. Transfira para um copo e complete com soda limonada. Se o drink vai ser longo ou curto fica a seu critério. Num dia muito quente sirva em um copo cheio de gelo.

——————————-
Em 2015: Patê de ricota (ou seria molho?)

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar