Slush de melancia – com ou sem álcool

Slush de melancia, mas pode chamar de raspadinha chique porque é isso mesmo: drink, alcoólico ou não, meio congelado e mais gostoso que um suco normal!
slush de melancia

Então começando do começo, slush é qualquer tipo de suco batido com muito gelo. Muito sendo o suficiente pra que o suco fique quase que na consistência de um sorvete. A diferença de um drink frozen? Nenhuma. Mesmo. Normalmente usam slush pra quando o suco de fruta é a maior parte do drink e frozen pra quando a bebida alcoólica é a maior parte. Mas dá pra chamar drink congelado não alcoólico de frozen? Dá sim, o drink é seu e coloca o nome que quiser… Certo?

A diferença pra raspadinha? Nesse caso você serve o gelo puro no copo e cobre com o suco líquido. E isso acaba mudando muito o resultado final.

E ainda dá pra escolher se esse drink vai ser alcoólico ou não. É que o outro detalhe do slush é que você pode completar com uma bebida borbulhante pra adicionar mais uma textura! Em casos alcoólicos o mais comum é um espumante ou um vinho frisante branco. Pra quem prefere sem álcool soda é o mais comum, mas pode ser água com gás mesmo.

Favor não confundir essa bebida caseira com os slushies vendidos em máquinas… É a mesma coisa que dizer que aquela casquinha do palhaço é igual um sorvete de creme feito em casa….

A receita abaixo é a base. Daí você pode escolher: servir o slush puro, adicionar soda ou espumante. Oooou o mais comum quando é bebida pra festa toda: Slush puro em uma jarra, e garrafas de refri, água, espumante, etc, pra cada um montar seu drink!

Slush de Melancia

3 xícaras de melancia em cubos
2 colheres sopa de limão
1-2 colheres sopa de açúcar
1 xícara de cubos de gelo
complemento a gosto: soda, água com gás, espumante, vinho branco, etc

Em um liquidificador bata a melancia, o limão, o açúcar e o gelo.
Para servir individualmente: sirva o slush em uma jarra, apenas até a metade, e complete com o complemento escolhido.
Para servir versão festa: sirva o slush em uma jarra e os complementos ao lado, pra cada um montar o seu.

—————————
Em 2014: Bolo surpresa de maracujá