Hurricane, rum e muitas frutas em forma de drink

Hurricane, ou furacão, é um drink docinho com várias frutas, e rum, e mais uma ou outra coisinha pra deixar tudo colorido e gostoso!

hurricane

Originário de Nova Orleans, dizem que esse drink nasceu da necessidade de alguém se livrar de umas garrafas de rum de baixa qualidade. E essa seria a razão dos sucos de sabores fortes e do xarope grenadine: tudo isso iria mascarar o sabor do rum. E realmente mascara. O Hurricane é pra quem não faz questão de sentir as nuances do rum, e sim procura um drink docinho e frutado.

Essa receita era, originalmente, uma versão para festa. Isso quer dizer medidas grandes para uma jarra que serviria várias pessoas. Então o que eu fiz foi reduzir e adaptar um pouquinho as proporções para uma única taça. Assim todo mundo pode fazer o seu, ou aumentar as quantidades e fazer pra festa toda!

Agora algumas alterações são possíveis. A grenadine é difícil de encontrar e por isso eu mesma faço a minha. Se quiser fazer a sua versão caseira também, o link pro post onde explico tudo está na receita abaixo. Se você não tem romãs a disposição e quer muito um Hurricane pra amanhã, vale usar xarope de groselha. Não vai ser a mesma coisa mas ainda vai sair um drink gostoso.

O mesmo vale para o xarope de maracujá. Eu também faço o meu em casa. E também tem link pra receita logo abaixo. Mas você pode substituir por suco de maracujá + xarope simples. Pode usar uma proporção de meio a meio, ou usar a medida de suco de maracujá e adoçar o Hurricane conforme o seu gosto. Por último, uma dica: se puder use apenas suco natural. Os sabores dos sucos de caixinha, principalmente de abacaxi e de laranja, são muito diferentes dos naturais.

Hurricane

75ml de laranja
45ml de limão
45ml de abacaxi
20ml de xarope de maracujá – receita aqui
40ml de rum
15ml de grenadine – receita aqui

Encha um copo alto de drink com gelo, e já coloque um canudo colorido também. Nesse como misture os sucos de fruta com o xarope de maracujá e o rum. Depois que o drink estiver misturado cubra com a grenadine e sirva.

————————–
Em 2015: Amanteigados de coco