Limonada londrina, e taca-lhe Gin!

Limonada londrina é daqueles drinks lindos de tão fáceis de fazer, e de tão gostosos! De onde vem tanta beleza? Da simplicidade!

limonada londrina

Também preciso confessar que meu amor por esse drink pode ter vindo em parte pela maravilhosidade do nome. Limonada londrina é isso mesmo, uma limonada basicona junto de uma bebida símbolo de Londres: Gin. E é só isso mesmo. Poucos ingredientes, sem firulas na hora do preparo, nome condizente, a simplicidade impera aqui.

E pra quem ficou na dúvida se apenas Gin e limonada combinam, eu também confesso que dei uma complicada no drink. Coisa pouca e que eu acredito valer a pena. A versão que eu vi (e a maioria das outras) pede apenas por limonada. Dando a entender ou que existe uma receita de limonada universal, ou que é algo comprado pronto. Mas sabemos que cada um faz a sua de um jeito né? Inclusive, limonada pros lados de lá é com limão siciliano. Feita com os nossos limões ganha o nome de limeade, algo como limanada. É, limão verde por lá vira lima. Enfim, usando limões galegos eu gostei da proporção 1:1:1, igual tá na receita abaixo. Mas quem achar doce demais pode acrescentar mais limão, ou se for o contrário acrescentar mais xarope. E claro, vai ter quem prefira um teco a mais de gin. Aí fica a critério de cada um. Meu maior conselho na verdade seria apenas: use limão fresco. Suco de limão de caixinha, ou de saquinho, não vão fazer jus ao drink.

Limonada Londrina – original aqui

1 dose de gin
1 dose de limão
1 dose de xarope simples*

*uma parte de açúcar + uma parte de água; aquece só até ferver, deixa esfriar e guarda na geladeira num vidro com tampa. Depois é só aproveitar em vários drinks.

Encha um copo baixo com gelo e algumas fatias de limão, se quiser. Em outro copo, largo e alto, junte os ingredientes com mais gelo e misture ligeiramente. Coe no copo preparado e sirva.

—————————-
Em 2015: Puffs de muçarela
Em 2016: Gengibre em calda