Pipoca com alecrim e parmesão

Pipoca com alecrim e parmesão, e ainda tem um azeite perfumado pra juntar todos esses sabores! Essa pipoca tem tudo pra ser sua nova favorita.

pipoca com alecrim

E olha que de pipocas temperadas a gente entende! Por aqui já tivemos pipoca temperada com manteiga, que vai no forno, caramelada, e até com chocolate e limão! Mas essa pipoca com alecrim vai um pouco mais pro lado clássico. Não sei se é só impressão minha, mas azeite, parmesão e alecrim me parece uma combinação classuda que agrada todo mundo.

ingredientes

Ah, mas e se fulano não gosta de alecrim? É só usar essa técnica e customizar pros seus sabores favoritos! Troque o alecrim por orégano para algo mais clássico ainda, ou por tomilho pra ter mais frescor. Use seu tempero favorito e me conta como ficou! Acha parmesão muito forte? Dá pra trocar o queijo também, mas aí é bom lembrar que a textura muda junto. Você pode usar mozzarella por exemplo, só que ela derrete mais fácil que o parmesão. Resultado? Uma pipoca toda grudada em blocos. Confesso que a ideia me agrada…

pipoca com parmesão e alecrim

Pipoca com alecrim e parmesão – original aqui

2 ramos de alecrim
1 dente de alho
4 colheres sopa de azeite
1/2 colher chá de sal
4 colheres sopa de parmesão ralado na hora
1/2 xícara de milho pra pipoca
3 colheres sopa de óleo

Amasse o alho, apenas ligeiramente, com a lateral de uma faca e junte com o azeite, o sal e um ramo de alecrim. Esquente até que o azeite comece a querer ferver; você sabe quando começam a aparecer mini bolhas na lateral da panela. Desligue o fogo e reserve.

Rale o parmesão e pique as folhas do outro ramo de alecrim bem miúdas, e reserve esses dois também. Estoure a pipoca com o óleo, ou da forma que você preferir. E agora é só misturar tudo. Eu reguei a pipoca com o azeite saborizado, descartando o alho e o alecrim inteiro, e misturei bem. Daí salpiquei o parmesão e o alecrim picadinho e misturei mais um pouco. Prove para ver se precisa de mais sal e pronto.

——————————
Em 2015: Mini pães de queijo