Myra a la Roman, ou como aproveitar um vinho

Myra, um drink sem história e sem contexto, mas que é uma ótima ideia pra salvar um vinho meia boca…

myra a la roman

Não é uma apresentação muito gloriosa né? Mas a história de como esse drink veio parar na minha vida também não é. Acontece que tinha um vinho novo aqui em casa pra gente experimentar. E quando abrimos a garrafa descobrimos que o vinho não era lá aquela maravilhosidade toda. Então fui eu pra internet caçar um jeito novo de dar cabo daquela garrafa. E foi aí que vi esse tal Myra.

Achei a ideia interessante e, antes de pesquisar mais, fui experimentar. Não gostei de primeira, então dei umas mexidas aqui e ali e pronto: consegui o Myra a la Roman. Não é um nome muito criativo né? Mas vamos ficar com ele, porque adivinha só? Não tem rastro desse drink, a não ser uma receita no site da Absolut. E mesmo lá não tem origem, porquê do nome, nada… Um completo fantasma…

Ficamos com o Myra a la Roman então, mas a verdade que é você faz o seu nas proporções que quiser. Achou o vinho muito seco? Use vermute doce. Vinho doce demais? Troque o vermute para seco. Vinho fraquinho? Tasca mais vodka nessa história! Ajuste as quantidades conforme seu gosto e pronto: você já tem sua própria versão! Mas depois passa aqui pra me contar como ficou??

Myra – original aqui

1 dose de vodka
1 dose de vermute
1 dose de vinho
1 casca de laranja

Em um copo alto cheio de gelo junte as três bebidas e misture até que fique tudo gelado. Coe em uma taça, torça um pedaço de casca de laranja logo acima do drink. Enfeite a taça com essa casca de laranja e sirva em seguida.

——————————
Em 2015: Fake Pringles
Em 2016: Espiral de Salsicha