Batida de kiwi pra um ou pra todo mundo

Batida de kiwi é um drink inusitado que une as batidas cremosas dos anos 80 com o sabor refrescante do kiwi.

batida de kiwi

Pode parecer meio estranho, mas a verdade é que dá pra fazer batida de tudo! A receita base é mais ou menos sempre a mesma: leite condensado pra adoçar, creme de leite pra dar cremosidade, vodka ou pinga pra alcoolizar e o que você escolher pra dar sabor. Dá pra incrementar e personalizar, é claro. Mas a base continua sempre muito parecida com essa.

E foi respeitando essa ideia que comecei a bolar essa batida de kiwi, depois de uma sugestão da minha mãe. Acabei fazendo apenas alguns ajustes na proporção, que antigamente era sempre 1:1:1. Aumentei ligeiramente a quantidade de leite condensado pois achei que tinha ficado sem doce. Mas pra quem prefere bebidas menos doces, talvez usar a mesma medida de tudo seja o ideal. Então minha dica é: comece aos poucos e vá provando até achar a proporção ideal pro seu gosto.

A outra dica dessa batida de kiwi? Depois que descobrir a proporção ideal, faça em grandes quantidades. É só multiplicar pela quantidade de copos que você quer fazer e bater tudo no liquidificador. Facilita muito a vida!

Batida de Kiwi

1 kiwi
1 dose de creme de leite
1 dose de leite condensado
1 dose de vodka

Processe, liquidifique ou amasse de alguma forma, o kiwi. Junte na coqueteleira o kiwi com o restante dos ingredientes e algumas pedras de gelo. Bata até gelar bem e sirva em um copo baixo. Se quiser, ainda acrescente algumas pedras de gelo no copo.

Para fazer em grandes quantidades fica mais fácil deixar tudo na geladeira com antecedência e bater no liquidificador sem gelo.

————————————
Em 2015: Levain
Em 2016: Brownie de chocolate e abóbora