Camomila Sour e uma vodka infusionada

Camomila Sour, um drink leve, refrescante e que conta com um truque super versátil pra você usar em outros drinks também.

camomila sour

Porque a verdade mesmo é que esse drink só nasceu porque eu queria testar uma ideia. E que, pra variar, você pode fazer o que você quiser com essa ideia. Então vamos lá, vodka infusionada, também chamada de vodka saborizada. Eu não sei exatamente qual seria o nome mais correto, mas os dois valem já que é uma infusão a frio feita pra deixar a vodka com sabor de outra coisa.

E a outra coisa, no caso, é chá de camomila. Porque era o que tinha em casa, porque camomila, estranhamente, me lembra verão, e porque o sabor é suave e fácil de combinar. E o drink é camomila sour porque sour é meio que o drink mais fácil de fazer do mundo! É uma birita (vodka de camomila) batida com um adoçante (açúcar ou xarope por exemplo) e um ácido (limão mesmo) e pronto. Sim, tem sours mais complexos, muitas vezes com clara de ovo inclusive, mas aqui fui de receita basicona mesmo. E gostei muito.

Dica extra: eu já fiz com xarope simples e com açúcar refinado. Açúcar é mais chatinho de dissolver, mas o xarope precisa ser feito com antecedência. Como esse drink precisa que a vodka seja feita com antecedência também eu não vi problema. Aí vai do que você prefere.

Como não são muitos sabores complexos a camomila consegue aparecer, mas sem ficar gritante. E o drink acabou ficando muito refrescante por conta do limão. Agora pega essa receita de camomila sour, faz o seu, troca o chá, taca um licor no lugar do açúcar, troca o limão por laranja, faz como quiser! E depois não esquece de me contar, tá?

camomila sour

camomila sour

Camomila Sour

Ingredientes
  

  • 1 dose vodka de camomila *
  • 1 dose xarope simples
  • 1/2 dose limão
  • gelo

Instruções
 

  • Junte os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata por alguns segundos até gelar bem o copo.
  • Coe em uma taça rasa e sirva com uma fatia de limão.

Notas

* para a vodka de camomila deixe um saquinho de chá de camomila de molho em 120ml de vodka em um vidro fechado por 24h

——————————
Em 2016: Picolé de manga com coco
Em 2017: Picolé de baunilha