Bacardi Especial e truque pro copo ficar legal

Bacardi Especial é um drink levemente cítrico, bem forte, e com uma cor vibrante. E aqui foi servido num copo que ganha um truque diferente pra deixar tudo mais bonito.

bacardi especial

Então eu vou começar com o truque, que é bobo de tão fácil mas dá esse efeito legal na hora de servir. Não tem segredo nenhum (e eu acho que dá pra deduzir só olhando a foto): basta colocar um pouco de água e deixar o copo inclinado no congelador. É, eu falei que era bobo de tão fácil. Então vão aqui duas dicas pra não falar que não tem informação nesse post:
– água fervida resulta num gelo um pouco mais translúcido, você escolhe qual resultado prefere.
– retire o copo do congelador logo antes de servir e, logo depois de servir, passe um pano seco por todo o copo para tirar a condensação do lado de fora.

Copo pronto, vamos ao Bacardi Especial. Não, não precisa usar essa marca de rum, vai ficar gostoso igual com o que você prefere. Sim, já tivemos Bacardi por aqui, nesse link mesmo. Essa é considerada Especial porque tem Gin, que deixa o drink bem mais forte. Então cuidado tá, porque o drink pode ser suave mas o teor alcoólico tá lá em cima.

E pra não faltar a origem, que sempre tem por aqui: esse é mais um drink do Guia Internacional do Bar, e sim, ele sofreu algumas modificações. Uma delas foi a grenadine e o limão terem as medidas padronizadas. E falando na grenadine… Caso você queira fazer a versão caseira, tem receita aqui. E caso não queira usar grenadine, vale a calda da cereja em calda, ou qualquer outra calda de fruta(s) vermelha(s) que você preferir.

Bacardi Especial

2 doses de rum
3/4 dose de gim
1/4 dose de limão
1/2 dose de grenadine*
uma cereja no palito**
gelo

*você pode substituir por calda de cereja ou uma calda similar
** eu usei uma cereja em calda caseira, mas você pode usar a que preferir

Em uma coqueteleira bata os ingredientes com bastante gelo. Verta em um copo baixo cheio de gelo e finalize com a cereja no palito.

—————————
Em 2016: Devil’s Cake
Em 2017: Cookies de Limão craquelados