Gin Tônica quente e xarope tônico caseiro

Gin Tônica quente pra aproveitar os sabores de verão também no inverno! E tem xarope caseiro pra não ter que comprar ingrediente difícil.

gin tônica quente

Gin tônica é um drink clássico, fácil de fazer e que, eu acho, um pouco difícil de beber. É que são 2 ingredientes bem amargos servidos juntos. E aí quem te paladar de formiguinha igual eu tem um pouco mais de dificuldade de aproveitar totalmente esse tipo de drink.

Não é o que acontece com o Gin Tônica Quente. Aqui a água quente, que vai esquentar tudo, acaba suavizando o drink. E a água tônica vira um xarope que mantém sim os sabores originais mas que, como todo xarope, é bem docinho. Esse xarope pode ser comprado pronto, mas eu nunca vi. Então resolvi fazer um usando a própria água tônica. E o resultado foi muito interessante! A ponto de eu fazer a mais pra poder testar com outros drinks.

Eu servi uma dose pequena do gin tônica quente em uma taça de vidro mais grosso. Mas, como se trata de líquido bem quente, meu conselho é optar por canecas ou xícaras onde você serviria um chocolate quente ou um café. E caso você já tenha visto um xarope tônico pra vender, por favor me conta nos comentários, porque eu fiquei bem curiosa sobre esse ingrediente.

Gin Tônica quente – original aqui

1 dose de gin
1/2 dose de xarope tônico
1 dose de água fervendo
1 fatia de casca de laranja

Em uma caneca misture o gin com o xarope, complete com a água quente. Aperte a casca de laranja sobre o drink e coloque na caneca também. Sirva logo em seguida.

Xarope Tônico

1 xícara de água tônica
1 xícara de açúcar

Junte os dois ingredientes e leve ao fogo baixo em uma panela alta. Vai espumar bastante, mas deixe ferver até que o açúcar derreta. Espere esfriar e guarde em um pote de vidro com tampa, na geladeira.

—————————–
Em 2017: Pastel de Angu