Degradê de mexerica, sem álcool

Degradê de mexerica, drink sem álcool que dependendo do lugar vai virar degradê de tangerina, bergamota, mandarina…

degradê de mexerica

Então já vou começar o post com a primeira dica: saiba escolher bem sua mexerica, ou tangerina, ou como você chama essa fruta por aí. Quando fiz a primeira versão escolhi uma mexerica pokan, é aquela grandona com a casca mais grossa e bem solta dos gomos. Só que, apesar de grandona e suculenta, ela tem o sabor tão sutil que acabou sendo mascarado pela água de coco.

Então dê preferência para as variedades mais aromáticas, como a candongueira, também conhecida como carioca, ou a murcot. Elas são menores e tem a casca mais fina, mas tem o sabor muito mais forte; forte o bastante para aparecer junto da água de coco.

E falando em substituições, vale trocar a grenadine por qualquer xarope que não tenha sabor muito gritante. E isso inclui um xarope simples só de água com açúcar; vai perder a brincadeira com os tons mas é uma boa opção pra quem prefere menos misturas de sabores.

Degradê de mexerica

45ml de grenadine
90ml de mexerica*
água de coco
gelo

*veja mais sobre ela no texto acima

Em uma taça longa cheia de gelo coloque primeiro a grenadine, então com cuidado a mexerica e por último, com mais cuidado ainda, a água de coco até completar a taça. Sirva com um canudo ou mexedor.

——————————
Em 2014: Lemon Curd misto
Em 2017: Cookies de chocolate e menta