Twin Six, um drink ou um carro?

Twin Six, ou duplo seis, um drink inspirado num motor: potente mas suave. E dessa vez tem historinha e até livro com origem.

twin six

E como isso é raro por aqui! É uma quantidade de receitas sem nem traço de como foram elaboradas que eu já perdi a conta… Mas essa tem história direitinho: apareceu pela primeira vez em um livro de 1916, o Recipes for Mixed Drinks do Hugo Ensslin. Parece que na mesma época uma montadora americana lançou um novo motor para os seus carros de luxo, um com 12 cilindros. Eles diziam que seus carros eram potentes por conta de tantos cilindros, mas ainda assim suaves para dirigir. Eu não sei dos carros, mas o drink é exatamente assim.

A combinação é bem simples: gin, vermute, grenadine e clara de ovo. O gin é uma bebida forte e ele é a base da receita, então estamos falando de um drink bem forte. Mas o grenadine e a clara de ovo acabam suavizando o paladar. Bem como o carro ela alardeado.

Agora, falando de adaptações: a receita original tinha uma colherada de laranja coada. Acho que deve combinar bastante, mas acabei fazendo o drink sem, então é essa a receita que está abaixo. E o elefante na sala: a clara de ovo. Se você nunca provou um drink com clara, não sabe o que tá perdendo. Não tem cheiro de ovo e a textura não lembra nada a clara crua, parece mais uma nuvem. Pra quem tem questões com clara crua é só usar pasteurizadas sem problema. Para os veganos fica a pergunta: já testaram a tal água de grão de bico para esse uso??

Twin Six – original aqui

4 dashes de grenadine
1 dose de Gin
1/3 dose de Vermute
1 clara de ovo

Em uma coqueteleira com bastante gelo junte todos os ingredientes e bata bem, por cerca de 1minuto. Coe em uma taça rasa e sirva em seguida.

—————————–
Em 2014: Bolo cítrico
Em 2017: Torta de leite