Bala de goma no Espumante

Bala de goma no espumante pode parecer uma ideia muito absurda… Mas é uma firula simples que deixa aquele espumante com uma cara mais divertida.

bala de goma no espumante

Já ouviu falar em balas de goma usadas para fazer drinks? De vez em quando bomba em algumas redes sociais vídeos de vodka com bala de goma. Aquela no formato do ursinho, sabe? Por aqui tenho visto muitos as que são em formato de minhocas também. Você coloca em uma garrafa um punhado dessas balas, cobre com a vodka e deixa tampado alguns dias. As balas vão dissolver e dar seu sabor e doçura pra vodka. Daí você bebe a vodka assim ou usa para alguns drinks coloridos.

A ideia aqui não é essa, é algo um pouco mais sutil. Eu não sei se queria que a bala soltasse o sabor e a doçura no espumante, mas com certeza não precisava dissolver. Até porque haja borbulhas pra aguentar esperar a bala dissolver né? A ideia então era só deixar a taça de espumante mais divertida, por assim dizer…

O truque é furar as balas antes de usar. Eu usei um palito de dente e fiz muitos furos nas balas, em todas elas. E depois peguei um palito longo para drinks, e coloquei umas 3 ou 4 balas em cada um. Cada palito foi pra taça e depois é só servir o espumante. O que mais aconteceu no fim das contas foi a bala pegar o sabor do espumante. Então no fim das contas eu fiquei com taças de espumante comuns e balinhas bem mais divertidas!

Agora, depois disso tudo dito, fica uma questão: e quem não bebe álcool? A ideia é fazer esses palitinhos pras crianças também. Já que eles não ficam de molho em nenhuma bebida alcoólica dá pra todo mundo usar os palitinhos de bala.

—————————
Em 2017: Amendoins de mel